Pouco menos de três quartos dos brasileiros donos de smartphones vão a lojas e, mesmo em meio a carros ou sapatos, não tiram os olhos dos smartphones.
Segundo uma pesquisa do Google divulgada nessa terça-feira (25), 74% das pessoas que têm celulares inteligentes usam os aparelhos dentro de estabelecimentos comerciais. E, mais do que fofocar em apps de mensagem, 79% delas pesquisam mais sobre o produto a ser comprado. Esse é um dos fenômenos da navegação brasileira na internet, que migra com mais intensidade dos computadores para smartphones. O levantamento aponta que, em 2015, dobraram os acessos a partir de aparelhos móveis, que já respondem por quase 30% das conexões.
"O brasileiro adora consultar preços", afirma Fábio Coelho, presidente da Google no Brasil. "A gente fala sobre produtos, mas isso vale até para automóveis." Hoje o consumidor busca mais informação antes do momento da compra.
Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa que o Google realizou entre junho e agosto deste ano com 1,2 mil brasileiros que possuíssem smartphone. O objetivo era entender o comportamento do brasileiro no mundo digital.
Os números mostram que a população conectada cresceu, enquanto a de indivíduos "móveis" avançou em ritmo mais acelerado.
“O que ocorreu não foi só uma mudança quantitativa, de quantas pessoas estão na internet, mas como elas estão”, comenta Coelho. Uma das principais conclusões da pesquisa é que a mobilidade criada pelos celulares tornam o brasileiro mais imediatista, aumenta suas expectativas e o torna mais leal às suas necessidades.
Por G1 Edição Folha
Deixe um comentário