Sabrina detalha o ocorrido com o veículo, que segundo ela, está em período de garantia com 29.000 km rodados e em dia com todas as revisões na Guanaupe Volkswagen.
“O meu marido estava indo para Belo Horizonte para comprar motos, pois ele tem uma loja na Avenida Milton Campos. O meu marido percebeu que havia algo errado com o veiculo, pois ele estava muito acelerado, nesse momento acendeu várias luzes de indicação de algum defeito. Ele tentou parar o carro mais não conseguia mesmo tirando o pé do acelerador, o carro só aumentava a velocidade; o veículo não obedecia comandos do condutor, o freio não funcionou e mesmo até desligando na chave ele não desligava. Nesse momento várias pessoas cruzaram com ele e tentaram avisar que o veículo estava pegando fogo no motor mais ele estava desesperado dentro do carro tentado controlar, pois se caso o carro capotasse teria acontecido uma tragédia. Com muito custo a velocidade foi diminuindo e ele conseguiu sair. O fogo ficou incontrolável como todos que estavam presentes viram: ele perdeu R$ 9.000,00 reais, talão de cheque, cartões, celular, carteira, etc. Mais mesmo com todas essas perdas o mais importante é que graças a Deus não aconteceu nada com ele, mais ficou um trauma que vai ser difícil de esquecer.O carro não tinha seguro, mais a gente nunca espera que um carro zero pegue fogo dessa forma. O pior de tudo é o descaso que a concessionária onde ele comprou o veículo, a Guanaupe de Guanhaes, esta tendo juntamente com a Volkswagen. Bem agora não temos mais o que fazer somente aguardar a Justiça, pois o próprio gerente da Guanaupe me falou que seria a solução.”
De acordo com informações do Sub-Tenente Felismino da Polícia Rodoviária, a ocorrência foi feita com informações do proprietário do veículo, que também acionou a perícia.
Após receber o e-mail da esposa do Fred, a reportagem da Folha entrou em contato com a Guanaupe e falou com o gerente aqui em Guanhães, João Henrique, que discorda da argumentação da cliente: “todas as providências estão sendo tomadas e o proprietário sabe disso, ele esteve ontem conosco”. Falamos também em Ipatinga com o gerente geral da concessionária, Menotti, que informou que a Guanaupe está tomando todas as medidas que o caso requer, conforme orientações da fábrica.
O gerente geral esclareceu ainda que foi aberta uma ordem de serviço de número 87705 e um tiss nº 49636374, um procedimento entre a concessionária e a fábrica e se for um defeito de fábrica, com certeza o proprietário será ressarcido do prejuízo. Menotti informou ainda que o vídeo do momento do incêndio já está de posse da fábrica, que vai proceder dentro de suas avaliações técnicas.O gerente finaliza: “em 15 anos de Guanaupe jamais viu um caso como esse, nesses anos todos de Guanhães nunca presenciei uma situação dessa”.
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