Nessa segunda-feira (29/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu temporariamente um homem, de 34 anos, em Peçanha, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
O caso chegou ao conhecimento da PCMG em abril deste ano, quando a vítima, atualmente com 17 anos, acompanhada da responsável legal, procurou a delegacia no município. De acordo com as apurações, os abusos teriam ocorrido quando a vítima tinha cerca de 9 anos.
Os levantamentos policiais incluíram a utilização da escuta especializada, essencial à apuração do caso. O delegado responsável pelo inquérito, Marceleandro Clementino da Silva, explica que a elucidação de crimes dessa natureza não necessariamente depende da temporalidade. “Muitas vezes tratam-se de atos cometidos há algum tempo e que só chegam ao conhecimento das autoridades posteriormente. Quando isso acontece, é dever da Polícia Civil investigar e responsabilizar os suspeitos, especialmente quando as vítimas são menores”, detalhou.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações continuam.
Deixe um comentário