Policiais militares de Ferros e Santa Maria de Itabira realizaram uma grande operação nessa segunda-feira, 29 de março, e conseguiram desarticular uma quadrilha acusada de cometer crimes nas duas cidades.
Seis homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos. Segundo apurações da PM, o grupo é de Contagem e estava se escondendo em um barraco na localidade de Córrego Frio, zona rural de Ferros.
Um dos crimes cometidos pela quadrilha foi o assalto ao posto de combustível Pires, em Santa Maria de Itabira, na madrugada dessa segunda-feira. Os militares levantaram a informação de que os criminosos usaram uma Saveiro Cross, placa HKZ-6767, de Contagem, para praticar o roubo. O veículo também foi conseguido em um assalto na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os policiais descobriram que no carro estavam dois adolescentes de 17 anos e dois maiores, um de 18 e outro de 25 anos. Já em Ferros, os militares encontraram o automóvel com três ocupantes, transitando por ruas da cidade. Eles indicaram o local em que o grupo se escondia, onde foram detidos mais cinco integrantes da quadrilha.
Além da apreensão dos dois adolescentes, foram presos: Jorge Luiz de Souza Junior, 21 anos, Guilherme Borges dos Anjos, 18, Marcos Soares, 29, Rômulo Moreira de Souza, 25, Guilherme Souza Mainarte da Silva, 19, e Kelhsy Gonçalves de Souza, 42.
De acordo com o que foi informado aos policiais, o grupo pretendia cometer um grande assalto em Ferros. Eles tinham como alvo uma casa lotérica e outros estabelecimentos da cidade. Os autores foram enquadrados pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para o crime, roubos, receptação, favorecimento pessoal e favorecimento real em participação em roubo.
No barraco onde os acusados estavam, os policiais apreenderam um tablete de maconha, três celulares, dois relógios, dois simulacros de arma de fogo, R$ 1.039,95 em dinheiro, uma porção de cocaína e plásticos usados para embalar drogas. Todo material foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto dos suspeitos detidos.
Por Defato Online Foto: divulgação PM
Deixe um comentário