“Não há provas, mas sim fortes indícios de que ele esteja envolvido em diversos crimes de furto e roubo”, é a informação de Sargento Lima, da Polícia Militar de Nacip Raydan, sobre um jovem que completou 18 anos em abril.
Apesar de só ter completado a maioridade há cinco meses, ele já é conhecido pelos policiais. E é por isso que após uma denúncia anônima, uma equipe foi mais uma vez em busca do suspeito na casa dele, zona rural do município.
A denúncia informava que o rapaz estava de porte de uma arma. Na manhã de quinta-feira (29), policiais realizaram buscas e conversaram com os familiares que disseram não apoiar as práticas criminosas, mas que já teriam perdido o controle sobre o jovem.
E ainda não foi dessa vez que o jovem foi preso. Ele conseguiu fugir, mas deixou para trás a arma, uma espingarda calibre 12 com capacidade para oito cartuchos, que foi apreendida.
Segundo informações de Sargento Lima, foi pesquisado e descoberto que a arma foi furtada no município de Virgolândia. O proprietário tem registro sobre ela e já havia ocorrência registrada pelo furto.
Crimes
De acordo com informações de Sargento Lima, o jovem é suspeito de atuar com um grupo na cidade de Nacip Raydan e região, em crimes de roubo, furto e arrombamento.
Em destaque, o militar relembra dois roubos na agência dos Correios de Nacip Raydan, ocorridos em 2010. O jovem foi identificado como um dos autores. “Ele teria roubado uma moto para cometer o crime e em seguida, fugirem. Ele ainda era menor e ficou a cargo da Polícia Civil e da Justiça”.
O sargento disse ainda que o suspeito é constantemente monitorado pelos policiais, devido às fortes suspeitas de que ele pratica os crimes desde a adolescência.
Por Samira Cunha
Deixe um comentário