Crime teria acontecido, segundo populares, porque a vítima "brigou" na escolinha com o filho da suspeita
Moradores da cidade de Coluna, ainda tentam encontrar explicações para um crime brutal que terminou com uma menina de apenas 4 anos assassinada a facadas na última sexta-feira (10). A suspeita, que efetuou os golpes no momento em que a vítima seguia para a escola, foi presa.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a pequena Dárfine Bianca da Silva estava perto da escola municipal de Córrego do Suaçuí, na zona rural da cidade, quando a dona de casa de 37 anos apareceu, agrediu a criança várias vezes e, em seguida, fugiu.
A menina chegou a ser encaminhada ao posto médico de Coluna, mas já chegou ao local sem vida. Durante rastreamento, policiais encontraram a bandida em uma mata. Ela estava com o filho e afirmou que perdeu a faca utilizada no crime durante a fuga.
A mulher não disse aos militares por qual motivo matou Dárfine. No entanto, algumas pessoas afirmam que o homicídio aconteceu depois que a vítima “brigou” com o filho da suspeita. Os dois estudavam na mesma escola.
A dona de casa foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Guanhães, na mesma região. Os filhos dela, que são menores de idade, estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Comoção
O corpo de Dárfine foi sepultado no último sábado (11) na cidade de Paulistas, também em Minas. O assassinato comoveu os moradores da região. “Foi terrível. A mulher matou depois que duas crianças se desentenderam na escolinha. Qual criança não briga?Até hoje é difícil acreditar.”, disse uma moradora, que pediu anonimato.
Em uma página no Facebook, a comunidade Quilombolas do Suaçuí divulgou uma nota lamentando a morte da criança. Segundo o texto, em data anterior, a mesma mulher, que teria o costume de andar sempre com uma faca, esfaqueou um homem. Por sorte, ele não morreu.
Ainda conforme o post, no momento do crime, Dárfine seguia “de mãos dadas” com um irmão e com outros primos. Uma prima da menina, que estava responsável pelas crianças, não conseguiu evitar o ataque.
Por O Tempo
Foto: O Tempo
Deixe um comentário