O Governo de Minas criou uma força-tarefa para analisar, diagnosticar e propor alterações no sistema Prisional, no prazo de 90 dias, no âmbito da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
A medida foi publicada na Imprensa Oficial nesta quinta-feira (14), após o sistema carcerário da Região Metropolitana de Belo Horizonte entrar em colapso, com a impossibilidade de receber novos presos devido à superlotação.
Entre os objetivos dessa ação, está propor adequações na política prisional, avaliar a gestão dos contratos de parceria público-privada, analisar os fluxos e rotinas operacionais do sistema, e até o levantamento de propostas emergenciais para combater o déficit de vagas nos presídios. Diagnosticar a formação e alocação de recursos humanos também completa as demandas.
Os titulares de oito secretarias foram convocados para compor a força-tarefa. Podem ser convidados ainda, órgãos e entidades federais e municipais, instituições privadas, associações e representantes da sociedade civil em geral, órgãos e entidades estaduais que compõem o Sistema de Defesa Social.
Por Hoje em Dia
Foto Sara Lira/Hoje em Dia
Deixe um comentário