Na tarde de sábado, 2 de janeiro, um homem morreu eletrocutado na região rural de Vila Achupe, distrito de Conceição do Mato Dentro.
Segundo parentes da vítima Francisco Antônio de Carvalho, de 69 anos, um fio de alta tensão desencapado causou o incidente trágico próximo a uma plantação de eucaliptos. O cavalo no qual Francisco estava montado também morreu.
Familiares da vítima informaram que há vários dias o fazendeiro tentava contato com a Cemig por causa do fio de alta tensão desencapado na fazenda.
No dia da tragédia, uma fumaça foi vista atrás da plantação de eucaliptos e Francisco resolveu ir ao local conferir. Algum tempo depois, os filhos foram atrás e depararam com o pai e o cavalo caídos no chão.
As circunstâncias do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas, mas as informações são de que o fio estava muito baixo e o homem pode ter encostado no cabo energizado.
“O filho tentou salvar o pai, levou três choques, ficou com várias queimaduras, mas não adiantou. Quarenta minutos depois, Francisco já estava morto”, disse a nora da vítima, Leide Alves Almeida.
Por Defato Online/Edição Folha
Deixe um comentário