Um comerciante de 72 anos foi surpreendido após ter a motocicleta roubada da garagem de sua casa na madrugada de sábado (10), no Bairro Várzea, município de Coluna. O veículo de cor vermelha estava trancado com corrente e ainda amarrado com corda, mas nem toda estratégia de segurança do proprietário impediu a ação dos criminosos.
Segundo informações da Polícia Militar, após furtarem, os autores passaram por várias localidades das zonas rurais das cidades de Rio Vermelho e Itamarandiba, com a intenção de vender o veículo. Para dificultar o trabalho da polícia, eles retiraram a placa.

“Eles tentaram, mas não conseguiram negociar o veículo, pois estavam sendo seguidos pela equipe de policiais militares. Então eles voltaram e esconderam a moto no Bairro Dona Sílvia, em Coluna. Eles foram localizados e levou os policiais até o local onde estava escondido o produto de furto”, conta Sargento Martins, da Polícia Militar de Coluna.
A moto foi apreendida e removida para o pátio do reboque. O envolvido José Luciano Brigido de Assis tem 18 anos e esta não é a primeira vez que é levado para a delegacia. No dia 2, uma semana antes do furto da moto, ele foi preso pelo crime de furto praticado no dia 28 de agosto, quando retirou da casa de um casal, um aparelho celular e uma máquina fotográfica digital.
Segundo Sargento Martins, José Luciano, que já tem três passagens pela polícia por furto, é de Belo Horizonte e há três meses mora em Coluna, na casa de uma tia.
Já o segundo envolvido é G.A.A. e não pode ter seu nome divulgado por ser menor de 18 anos. O adolescente, aos 16 anos, já possui dez passagens pela polícia, todas por crime de furto.
Por Samira Cunha
Deixe um comentário