Na tarde desse domingo (21), próximo ao Posto Mangueira, um grave acidente na altura do km 365 da MGC -120, em Ferros, resultou na morte de um condutor de 49 anos, que dirigia um GM Prisma, com placa de Betim. O veículo bateu de frente com um ônibus da Saritur. Além da vítima fatal, cinco pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas.
O motorista do ônibus, natural de Carmésia, disse que seguia de Guanhães para Belo Horizonte, com 28 passageiros, quando deparou com o carro na curva e na contramão de direção. Na colisão, o carro foi parar debaixo do ônibus levando-o para fora da pista e deixando-o escorado em uma árvore, quase caindo em uma ribanceira.
A vítima ficou presa às ferragens e morreu na hora. Os outros feridos foram encaminhados para o Hospital de Carmésia.
O Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Itabira atendeu a ocorrência. A rodovia precisou ser completamente interditada para os trabalhos de remoção dos veículos, o que causou um pequeno congestionamento em ambos os sentidos.
Segundo à Polícia, o condutor do Prisma estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde outubro do ano passado. O veículo foi rebocado para o pátio credenciado e o ônibus liberado para a empresa.
Por Defato Online/Edição Folha
Fotos: Thales Banício
Deixe um comentário