Comerciantes de Conceição do Mato Dentro estão assustados com a onda de assaltos. Na noite de segunda-feira, 8 de maio, a funcionária de uma Distribuidora da cidade foi rendida por bandidos e viveu momentos de pânico no fim do expediente. As imagens das câmeras que registraram o crime circulam em grupos de internautas do município.
O crime aconteceu por volta de 19h30, na distribuidora de gás, água e cerveja localizada na no Centro. Uma dupla chegou ao local em uma motocicleta. O garupa, encapuzado e com roupa que cobria todo o corpo, invadiu o estabelecimento e anunciou o assalto.
A ação durou poucos minutos. O bandido levou R$ 182 em dinheiro e R$ 2 mil em cheques. Roubou também o celular da vítima e o da empresa. O comparsa aguardava o assaltante do lado de fora e eles fugiram em seguida. Até o momento ninguém foi preso. A Polícia Militar informou que faz rastreamento à procura do suspeito.
Frederico Costa, proprietário da distribuidora, disse que o caixa do estabelecimento é fechado de hora em hora e, por esse motivo, o bandido não conseguiu levar um montante maior. Todos os cheques roubados, além disso, foram sustados pelo comerciante.
O dono da distribuidora contou que a ação dos bandidos tem assustado a cidade. O comércio dele, com décadas de tradição, foi assaltado pela primeira vez. Recentemente, vizinhos como posto de gasolina e padaria também estiveram na mira dos bandidos.
Frederico lamentou o quadro escasso de policiais militares na cidade. Segundo ele, a corporação contava tempos atrás com um reforço vindo da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Esse auxílio não mais ocorre e apenas a guarnição da cidade atende às demandas.
Por Defato Online/Edição Folha
Deixe um comentário