Nos Estados Unidos desde os 08 anos de idade, quando a família resolveu trocar Guanhães pela América, o jovem Saul tornou-se um lutador de artes marciais e, no MMA impressiona pela peculiaridade de seu estilo, sua técnica e por suas inúmeras e grandiosas conquistas. O filho de Lílian Braga e José Ildeu Almeida, aos 22 anos, tem um recorde de 11 lutas profissionais sendo 10 vitórias e somente 1 derrota.
Em entrevista à Folha FM, o irmão, treinador e empresário de Saul, Samuel Almeida, depois de 15 anos sem retornar ao Brasil, contou um pouco mais da vida e da brilhante carreira do irmão caçula, dono de três cinturões e conhecido como “ The Spider” nas terras do Tio Sam .
Segundo Samuel, Saul é um lutador disciplinado e treina duro para se tornar o melhor lutador de MMA em sua categoria de todos os tempos. Saul treina com o consagrado lutador Anderson Silva, campeão mundial de UFC, de quem se tornou amigo pessoal além de companheiro de treino nas melhores academias dos Estados Unidos. O último desafio de Saul Almeida aconteceu no dia 20 de agosto, em um cassino no estado de Connecticut contra o japonês, Tateki Matsuda.
Deixe um comentário