Está lançado o primeiro desafio olímpico e paraolímpico exclusivo para estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de Minas Gerais, que tem como tema “O Espírito Olímpico e Paralímpico não combinam com o Trabalho Infantil e a Violência Social”. Podem participar doconcurso alunos matriculados nos ensinos Fundamental, Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os participantes deverão produzir uma foto que represente os valores olímpicos e paralímpicos e redigir uma frase, de até 250 caracteres (sem espaços) relacionando-a ao enfrentamento do trabalho infantil ou da exploração sexual de crianças e adolescentes. A proposta é fruto de parceria entre as secretarias de Estado de Educação (SEE/MG), de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC) e de Esportes (SEESP).
A inscrição para o desafio se dará a partir da postagem da foto e da frase na página do concurso “Desafio Minas Olímpica e Paralímpica” até as 23h59 do dia 28 de abril, acompanhados dos nomes, idades e turmas de todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos participantes, nome da escola, da cidade e do professor ou orientador, se houver.
A frase e a foto podem ser postadas juntas, mas a frase não pode estar escrita na fotografia. A inscrição será validada a partir da autorização de publicação pela administração da página.
Só passarão a concorrer aquelas fotos que tiverem no mínimo, 200 curtidas na página do concurso até o dia 22 de maio. As cinco fotografias e frases mais bem avaliadas serão compartilhadas nas redes sociais e sítios eletrônicos das secretarias parcerias.
O “Desafio Minas Olímpica e Paralímpica” é uma ação educativa com objetivo de assegurar que os estudantes da rede de ensino estadual e municipal e a comunidade onde vivem reprovem práticas como o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Confira o Regulamento, acessando o link: www.educacao.mg.gov.br/…/REGULAMENTO%20DO%20DESAFIO%20ESCOL…
Deixe um comentário