O Porto que tem em seu elenco o Kléber, filho de guanhanense e convocado pela primeira vez por Mano Menezes para atuar na seleção brasileira, marcou o primeiro gol do Porto aos 37 minutos, antecipando-se ao marcador Maxi Pereira depois de uma falta cobrada da esquerda pelo colombiano Fredy Guarin.
O Benfica não se deu por derrotado e conseguiu igualar novamente o placar, com o gol do meia Gaitán, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Porto segue com o tabu de não perder para o Benfica desde a temporada 2005/06.
O Porto de Kléber volta a campo já na próxima quarta-feira (28), quando visita o Zenit St. Peterburg, na Rússia, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. As duas equipes estão com 14 pontos, mas o Porto está na frente devido ao saldo de gols superior.
Em entrevista coletiva, o presidente do Porto, Pinto da Costa falou sobre o rendimento de Kléber. Para o presidente dos "dragões", o avançado brasileiro ainda irá fazer muitos golos ou gols em brasileiro.
"É um jogador de grande potencial e não sou eu que o digo, o próprio selecionador do Brasil o reconhece", disse. Kléber foi pauta dos principais jornais esportivos tanto na Europa quanto no Brasil neste fim de semana.
Segundo a matéria de um programa de esporte da grande mídia, para Kléber, o mais importante é o resultado e a exibição do conjunto.
“Não interessa se marquei ou não, pois o coletivo merece sempre mais destaque. O Brasil? Estou feliz por isso, trabalhamos sempre para ser chamados, para chegar à Seleção e terei algum mérito, mas enquanto isso não chega estou focado apenas no Porto. Mas estou muito feliz por ter sido convocado”, disse Kléber.
Sobre o jogo em si, o jogador de 21 anos não achou o resultado justo e considerou que o Porto jogou melhor na maior parte do tempo. “Penso que merecíamos ter ganho o jogo. Na primeira parte fomos superiores, e nem sei se o Benfica chegou ao nosso gol, sinceramente. Mas acabaram por conseguir marcar no segundo tempo. Foi um balde de água fria, mas agora temos de levantar a cabeça e seguir em frente”, afirmou.
Por Wander Santana
Com Portais de Notícias
Deixe um comentário