Em outubro do ano passado, quatro ciclistas de Guanhães saíram de bicicleta rumo à cidade de Aparecida do Norte (SP), percorrendo mais de 800 km em nove dias. Neste ano, o desafio se repetiu, desta vez com um integrante a menos e um rumo diferente: os três ciclistas, Anderson, Biluca e Carlinho do Katuta, pedalaram até a cidade Guriri, litoral do Espírito Santo, situada a 458 km de Guanhães.
Acompanhados por um carro de apoio conduzido pelo guanhanense Silvio Soldado, eles saíram no último domingo (28), às 15h e chegaram ao destino praiano, na manhã dessa quarta-feira (31). No primeiro dia percorreram 80 km até Sardoá; no segundo dia, foram 159 km até Central de Minas, onde dormiram; no terceiro dia, 139 km até São Matheus; e no último dia de pedal, os atletas percorreram 80 km até Guriri.
De acordo com um dos ciclistas, Anderson, o trajeto foi tranquilo e o clima ajudou: “Fomos agraciados pelo caminho, pois sempre passávamos após os temporais. No segundo dia pegamos um sereno até Governador Valadares, e nos outros dias, tempo mais nublado”, contou.
Os guanhanenses vão passar o final de semana em Guriri curtindo um descanso merecido na praia e retornam para Guanhães no domingo (de carro).
Por Folha
Fotos: Cedida pelos ciclistas
Deixe um comentário