Últimas Notícias
 
 
A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), em parceria com a Minas Gerais Participações S/A (MGI), lançou o Portal dos Bancos Extintos Minas Caixa, Bemge e Credireal. O site facilitará que pessoas físicas e jurídicas em débito com tais instituições financeiras negociem e liquidem as dívidas antigas.
 
O governo vem tentando recuperar esses créditos desde a década de 1990 e, atualmente, somam mais de 600 processos judiciais. Somente neste exercício, foram alcançados R$ 26 milhões de recuperação de crédito de tais bancos, decorrentes de operações de crédito habitacional, comercial e rural.
 
A regularização oferece critérios atrativos como descontos de até 82,5% do valor da dívida e parcelamento em até 48 vezes sem juros, com atualização pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
 
Vale ressaltar que o devedor não precisa de um advogado para negociar, o atendimento é feito diretamente com a equipe responsável. Basta acessar a aba Regularize para dar início ao atendimento.
 
No portal, o cidadão pode simular os descontos e, em poucos dias, celebrar o acordo de forma eficiente, transparente e segura.
 
Vantagens
 
Além dos descontos significativos, a negociação libera possíveis bens penhorados/hipotecados, reduzindo custos adicionais (como despesas processuais). O procedimento é extrajudicial, mais simples e com menos burocracia. Além disso, a negociação permite a regularização de protestos e de restrições em nome do devedor.
 
As negociações devem ser realizadas exclusivamente pelos canais oficiais e especificados nesta página. (Por Agência Minas)

 

 
 
 
A Fundação Hemominas consolida sua trajetória de inovação ao disponibilizar um novo produto hemoterápico para a saúde pública em Minas Gerais. Por meio do Centro de Tecidos Biológicos (Cetebio), a instituição iniciou a produção do Colírio de Soro Autólogo (CSA), opção terapêutica segura e personalizada que auxilia no tratamento de distúrbios oculares graves.
 
Trata-se de um produto feito a partir do sangue do próprio paciente, o que reduz riscos de rejeição e amplia a eficácia do tratamento, com resultados já observados em 16 pacientes atendidos até o momento,
 
O bioquímico e gerente do Banco de Células do Cetebio, Maurício Colombini Martins, destaca a segurança do processo. “O colírio só é liberado ao paciente após a certificação de que está apto para o uso”, afirma. Ele acrescenta que pacientes com condições severas, como a síndrome do olho seco, apresentam melhora significativa na hidratação ocular com a utilização do CSA.
 
A presidente da Hemominas, Kelly Nogueira, ressalta que a produção do colírio representa um marco para a instituição. “Houve um empenho de toda a equipe do Cetebio, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Governo de Minas para que essa iniciativa se tornasse realidade. É mais um serviço de qualidade que a Hemominas passa a oferecer à população mineira”, destaca.
 
O CSA é indicado para distúrbios graves da superfície ocular, como os causados por disfunção lacrimal e doença do enxerto contra o hospedeiro. Embora seja uma terapia personalizada e não passível de registro sanitário na Anvisa, o produto é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina para uso terapêutico.
 
Atualmente, a Fundação Hemominas realiza a produção do CSA por meio de parceria com o Hospital São Geraldo, unidade funcional do HC-UFMG/Ebserh, referência no atendimento oftalmológico.

 

 
Pagina 1 de 2161

Folha Tempo

Obtendo...
Obtendo cidade 00º C
Obtendo tempo...
Nascer do Sol: 00:00 - Pôr do Sol: 00:00
Velocidade do vento: -- km/h

Nosso Facebook

Contato

Endereço

Folha de Guanhães Online
Praça Néria Coelho Guimarães, 40
Guanhães, CEP.: 39740-000
Minas Gerais - Brasil
 

Telefones de Contato

 

E-mail de Contato