Desde janeiro, Minas Gerais já registrou cerca de 502.385 casos prováveis de dengue, o que inclui os diagnósticos confirmados e suspeitos da doença. O número foi divulgado nessa terça-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde. Até o momento, o órgão estadual recebeu 459 novas notificações no mês de Junho.
Apesar dos valores, é possível notar uma desaceleração da infecção pelo vírus. Desde março, que chegou a registrar mais de 159 mil casos em um mês, o total de notificações vem reduzindo. No mês passado, foram contabilizados 24 mil diagnósticos prováveis da doença.
Até o momento, 133 pessoas foram vítimas fatais da dengue. O município de Juiz de Fora, na Zona da Mata, lidera com 33 mortes por complicações do vírus. Belo Horizonte ocupa a segunda posição com 25 óbitos.
Chikungunya e Zika
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde aponta que 88 diagnósticos de Chikungunya foram confirmados em Minas Gerais e outros 715 ainda aguardam resultados clínicos. Por outro lado, o total de casos confirmados de Zika chegaram a 4.026 desde janeiro.
Por Hoje em Dia
Deixe um comentário