Nem mesmo o tempo frio e chuvoso da manhã de sábado (30) atrapalhou os planos de quem precisava se vacinar contra a gripe. Em Minas, o Dia D da Campanha de Vacinação levou milhares de pessoas às salas de vacinação de todo o estado. Em Guanhães, não foi diferente. Os guanhanenses compareceram em peso nas unidades de saúde do município.
De acordo com a coordenadora do setor de vigilância epidemiológica, Neusa Mendes, das 4.300 doses de vacinas recebidas, mais de 4.200 já foram aplicadas, o que equivale a quantidade de mais da metade da população alvo (55,7%).
“O dia D foi bem proveitoso muitas pessoas compareceram para a vacinação. Filas enormes se formaram, mas tudo ocorreu bem”, contou.
Segundo a coordenadora, como muitas doses já foram aplicadas, e até o momento só duas remessas foram enviadas ao município, a partir de hoje as unidades de saúde estarão sem a vacina, uma vez que as doses restantes foram encaminhadas para a zona rural. Quanto a chegada de novas remessas, ela afirmou que até o momento não sabe ao certo a data de buscá-las, mas provavelmente será nesta quinta-feira (5).
Sobre a vacinação
A meta do município de Guanhães é vacinar 7.540 pessoas contra a gripe, entre elas, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas, profissionais de saúde, Indígenas; Privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Por Folha
Deixe um comentário