Uma mulher natural de Virginópolis foi assassinada a tiros na porta de sua casa em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima de 61 anos, foi morta pelo marido na noite desse domingo. Conforme informações de vizinhos, o casal vivia em constantes desavenças e estaria em processo de separação.
Depois do crime, o autor fugiu e acabou sendo preso pela Policia Militar, na madrugada dessa segunda-feira, em Inhaúma, na zona rural de São João da Lagoa, na mesma região.
De acordo com testemunhas, no fim da tarde de domingo, o casal chegou em casa e permaneceu conversando por cerca de 20 minutos no interior da residência. Em determinado momento, o homem decidiu tirar um carro da garagem e deixou o portão aberto.
Conforme registrado por uma câmera de segurança na rua, o autor foi até um Siena preto que estava parado na porta da casa e pegou uma arma no porta-malas. Em seguida, ele chamou a mulher até o portão de entrada e quando ela abriu o portão, ele disparou várias vezes em sua direção. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que caiu na calçada.
O crime foi testemunhado por um sobrinho da vítima, um estudante, de 25 anos, que estava dentro da casa. Segundo vizinhos, o rapaz chegou a gritar para o autor: “tio, não faz isso não”. O homem teria respondido, de acordo com os moradores: “Vaza senão eu te mato”.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) tentou reanimar a vitima, mas ela morreu no local. No portão da casa, ficaram marcas dos tiros disparados pelo autor do crime.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A família pretendia levá-lo para Virginópolis, onde seria sepultado.
Uma vizinha informou que, em diversas ocasiões anteriores, a mulher foi vítima de agressões por parte do companheiro. “Houve um dia que ela apanhou muito e decidiu sair de casa. Depois de algum tempo, ela voltou para casa”, relatou a fonte.
Por Estado de Minas/Edição Folha
Deixe um comentário