Com galhos de árvores colocados no meio da principal via de acesso, moradores da zona rural de Belo Oriente, fizeram uma manifestação na tarde dessa quinta-feira (7) contra a Copasa por causa da falta de abastecimento de água na região. Segundo os moradores do distrito, a falta de água já passa de mais de 20 dias.
Para atividades básicas do dia a dia, como tomar banho, lavar roupas ou até mesmo preparar o almoço, a população de Cachoeira Escura precisa contar com ajuda de vizinhos que tenham poços artesianos. A água compartilhada entre os moradores não é muito, mas o suficiente para manter algumas tarefas domésticas.
O que diz a Copasa
Sobre a falta de abastecimento de água no distrito de Cachoeira Escura, a Copasa informou por meio de nota que a região foi afetada por causa de um vazamento na rede adutora na segunda-feira (4) de carnaval; a empresa não entrou em detalhes com relação às reclamações que afirmam falta de água há 20 dias.
Ainda segundo a empresa, foi registrado aumento no consumo de água, o que pode desestabilizar o abastecimento. Técnicos da empresa estão monitorando a situação, mas a Copasa não disse quando o problema da falta de água será resolvido.
Por G1/Edição Folha
Deixe um comentário