Mais um mineiro foi encontrado morto após tentar pela terceira vez cruzar a fronteira pelo México e chegar aos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família de Sidney da Silva, de 39 anos, natural de Conselheiro Pena, na manhã dessa terça-feira (23). A causa da morte ainda não foi informada.
Segundo um parente, que não quis se identificar, Sidney fez o último contato com a família na quinta-feira (18). No domingo (21), legistas de Laredo, no Texas, onde o corpo foi encontrado, avisaram da morte do brasileiro. Ainda de acordo com a família, o passaporte e o número de um telefone estava ao lado do corpo.
Os familiares confirmaram que Sidney tentava entrar ilegalmente nos EUA pela terceira vez para encontrar a esposa e uma das filhas, de 2 anos, que moram no país. Eles aguardam mais informações sobre a morte do mineiro e juntamente com a PADREF(Paz Divina Repatriação Funerária) estão realizando uma ação solidaria para fazer o traslado do corpo do Texas para o Brasil.
Um link foi criado no site da própria PADREF para o levantamento de fundos: https://padref.com/sidney-da-silva/
Caso do guanhanense morto no México
Um guanhanense também morreu ao tentar fazer a travessia do México para os Estados Unidos no início deste mês. Fabrício da Silva Santos de 31, foi encontrado morto às margens do Rio Brava, na fronteira do México, no dia 05 de maio. Ele deixou a esposa e um filho.
A Família de Fabrício também realizou uma vaquinha virtual para transladar o corpo para o Brasil e conseguiu arrecadar mais de $ 14 mil dólares.
Na manhã de hoje (24) a reportagem da Folha conversou com familiares do guanhanense e foi informada de que ainda não há previsão do traslado do corpo.
Por Folha com informações G1
Deixe um comentário