Uma cabeleireira moradora de São Pedro do Suaçuí denunciou a creche municipal da cidade por abuso de seu filho de 04 anos. O caso foi ar pelo Jornal MG Record.
Em um vídeo enviado à emissora, a mãe da criança conta que depois de três meses e meio matriculado na creche, seu filho chegou em casa reclamando de dor nas nádegas e por esse motivo, decidiu levá-lo ao médico, onde a criança foi medicada com antibióticos e pomadas para assadura e teve uma melhora parcial, porém após um período a criança voltou a reclamar.
A mãe conta que a suspeita de que o filho estava sofrendo abuso surgiu em uma conversa com amigas, quando então resolveu perguntar ao filho se algo estava acontecendo e a criança confirmou os abusos, citando o nome da funcionária responsável.
A cabeleireira fez um boletim de ocorrência, relatando aos militares que a criança sofreu abuso por uma funcionária da creche e também procurou um pediatra, onde em um laudo médico o profissional confirmou que a criança realmente havia sofrido maus tratos.
A mãe contou ainda que está sofrendo perseguição pela população da cidade, tanto pelos funcionários da creche e pela Prefeitura Municipal; contou que não está recebendo nenhum apoio da Secretaria de Saúde e que a criança não está tendo nenhuma assistência e por esses motivos teve que mudar de cidade, segundo ela, para conseguir paz e sossego.
Por telefone ao Jornal MG Record, o secretário de saúde do município, Antônio Adilson Vilarino Leal, informou que a funcionária no qual a criança descreve foi afastada da função até que a denúncia seja apurada, e afirmou que a família está recebendo o apoio e a criança acompanhamento médico.
A denúncia está sendo apurada pelo Ministério Público.
Por Folha com informações Água Boa em Foco e Jornal MG Record
Deixe um comentário