A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (31) um projeto que inclui cerca de 80 municípios de Minas Gerais e Espírito Santo na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O texto foi aprovado por 294 votos a 41 (com 4 abstenções) e agora seguirá para análise do Senado.
A Sudene é uma autarquia vinculada ao Ministério da Integração Nacional e concede benefícios fiscais para empresas com o objetivo de estimular o desenvolvimento regional.Também cabe à Sudene definir as metas econômicas e sociais para desenvolver a região Nordeste do país.
O município de Guanhães e outros 27 da região foram incluídos no Projeto. Confira quais são:
Açucena, Água Boa, Braúnas, Cantagalo, Carmésia, Coluna, Coroaci, Divinolândia de Minas, Dores de Guanhães, Frei Lagonegro, Guanhães, José Raydan, Materlândia, Nacip Raidan, Paulistas, Peçanha, Sabinópolis, Santa Efigênia de Minas....
E AINDA: Santa Maria do Suaçuí, São João Evangelista, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Maranhão, Sardoá, Senhora do Porto, Serra Azul de Minas, Virginópolis e Virgolândia.
Atualmente, a superintendência abrange totalmente os estados de Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Mas, desde 2007, a Superintendência também abrange, parcialmente, os estados de Minas Gerais e Espírito Santo – cerca de 200 cidades nos dois estados. Se o projeto aprovado nesta terça virar lei, esse número vai subir para cerca de 280.
Por Folha com informações via Água Boa em Foco/G1
Deixe um comentário