Gratuita e aberta ao público, apresentação celebra os 100 anos de Diamantina como Arquidiocese e os 150 anos do Seminário Sagrado Coração no dia 30 de setembro
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza turnê estadual na cidade de Diamantina (MG) dentro das comemorações do Ano Jubilar da cidade, que celebra os 100 anos de Diamantina como Arquidiocese e os 150 anos do Seminário Sagrado Coração.
O concerto gratuito será realizado no dia 30 de setembro, na Praça Sagrado Coração de Jesus, às 20h. No repertório, grandes obras do repertório sinfônico. A regência é do maestro Marcos Arakaki, que tem uma longa trajetória artística tanto na Filarmônica como em outras orquestras de destaque no Brasil e no exterior.
“Tocar em Diamantina novamente é um grande prazer, por sua importância e profunda ligação com a música. E, neste momento tão importante para sua Arquidiocese e para o Seminário, buscamos um repertório ao mesmo tempo reflexivo e alegre”, comenta o maestro Marcos Arakaki.
“Preparamos extensa programação jubilar, envolvendo todas as regiões da nossa Arquidiocese e, também, as igrejas sufragâneas que fazem parte da circunscrição eclesiástica do centro-norte de Minas Gerais, as Dioceses de Almenara, Araçuaí, Guanhães, e Teófilo Otoni”, ressalta o Arcebispo Metropolitano de Diamantina, Dom Darci.
Este concerto é apresentado pelo Governo de Minas Gerais e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) e conta com o apoio da Prefeitura de Municipal de Diamantina, por meio de sua Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, bem como da Arquidiocese de Diamantina.
Por EM/Edição Folha
Foto: ASCOM Diamantina
Deixe um comentário