Está aberto o processo de Autoavaliação Institucional 2017 do IFMG. Pela primeira vez, cada comissão local determinará os prazos de sensibilização e de aplicação do questionário em seu campus, respeitando-se o intervalo entre os meses de julho e setembro.
Este ano, houve a antecipação do período de aplicação do questionário de autoavaliação institucional, pois a Comissão Própria de Avaliação (CPA) deverá elaborar um relatório contemplando informações coletadas no triênio 2015 - 2016 - 2017.
“Esperamos, com isso, que as comissões central e locais possam conduzir os processos de coleta e de análise das informações sem incorrer no risco de sobrecarga de tarefas, oferecendo um relatório de autoavaliação institucional com resultados mais bem apurados sobre a realidade do Instituto", afirma o secretário da CPA Central, Thiago Costa.
Servidores (técnico-administrativos e professores), alunos dos cursos superiores e técnicos, além da comunidade externa, participam da avaliação. É preciso estar atento à divulgação local no campus, para receber orientações detalhadas sobre o período e o perfil do público local.
Autoavaliação
Promovida pela Comissão Própria de Avaliação, que tem integrantes nos campi e na Reitoria, a autoavaliação é uma ferramenta para identificar falhas e potencialidades do IFMG. Os resultados obtidos são analisados e divulgados de forma a contribuir para a constante melhoria institucional.
Em 2016, mais de 4 mil pessoas, da comunidade interna e externa, responderam ao questionário – o maior número de respondentes desde o início da realização deste processo pelo Instituto. A avaliação foi disponibilizada no período de 26 de setembro a 11 de novembro de 2016 e envolveu todos os campi, entre eles o campus de São João Evangelista.
Por Folha com IFMG/SJE
Deixe um comentário