Mais de 69 mil micro e pequenas empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) de Minas Gerais receberão a visita do Sebrae no próprio estabelecimento até o final deste ano.
As MPE e MEI receberão a visita de um representante do Sebrae Minas, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição, que vai coletar dados do empreendedor e informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, recursos humanos, inovação e sustentabilidade.
Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o atendente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.
Na região Central do estado, Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim estão entre as cidades que receberão a visita, que está prevista para acontece de 11 a 15 de setembro.
A novidade deste ano é o diagnóstico personalizado para MEI e outro para a MPE. “Para o MPE o questionário será sobre gestão da empresa, já para o MEI, além da gestão, será verificado o cumprimento das obrigações legais”, explica a analista do Sebrae Minas, Any Myuki.
Além disso, nove atividades (alimentação fora do lar, açougue, varejo de moda, oficina mecânica, salão de beleza, loja de material de construção, farmácia, autopeças e minimercado) terão um diagnóstico complementar sobre processos, estrutura e mercado. “Queremos oferecer um atendimento específico e personalizado que gere resultado imediato para nossos clientes”, justifica a analista do Sebrae.
Com base nas respostas dos clientes serão identificadas as necessidades de cada estabelecimento e indicadas ferramentas e materiais complementares bem como cursos, palestras e outros serviços do Sebrae, que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios.
A iniciativa do Sebrae tem o objetivo de contribuir para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a proximidade com as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais.
Por Folha com SEBRAE
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