Estudantes da rede pública de ensino de Conceição do Mato Dentro vão receber formação como Condutor do Patrimônio Cultural. A primeira turma já foi selecionada pelos próprios educadores e o curso vai acontecer na Unidade do Uaitec.
A capacitação integra o Programa de Educação Patrimonial “PorDentro do Patrimônio”, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e Histórico e a rede pública de ensino.
O primeiro encontro da turma de futuros condutores do patrimônio cultural aconteceu no dia 14 de março. Na mesma data, foi eleita a diretoria da recém-criada Associação dos Condutores do Patrimônio Cultural (Aconpatri). A entidade busca, entre outras iniciativas, a valorização e a preservação da história do município e, principalmente, da sua gente.
Integrada por professores, alunos e pais, a Associação tem como principal função a gestão do programa de condutor ambiental, desde a formação dos alunos até a prestação do serviço. A diretoria da Associação é integrada por professores e o conselho fiscal, formado por pais de alunos. A entidade está sediada na rua Bento Milô, bairro Bandeirinha.
Por ASCOM CMD/Edição Folha
Deixe um comentário