Durante o final de semana, militares do 65° Batalhão foram chamados no Hospital Regional de Guanhães para atender a ocorrência de um homem que deu entrada no Pronto Socorro com um ferimento por disparo de arma de fogo na perna direita.
De acordo com a PM, no hospital, o autor informou que estava manuseando uma arma de fabricação artesanal quando ela disparou e o feriu. Ele informou ainda, que quebrou a arma e a jogou no quintal da casa.
Segundo a PM, como o autor apresentou algumas contradições nas informações prestadas, uma equipe de Guanhães deslocou até o distrito de Euxenita, juntamente com a guarnição de Sabinópolis.
No local, os militares, acompanhados pela esposa do autor e por uma testemunha, realizaram buscas na residência em sua residência. Em um cômodo que fica nos fundos da casa, os policiais encontraram dois "canhões de caça", como sendo as armas que estavam sendo manuseadas pelo autor na hora dos disparos.
Ainda conforme as informações da Polícia, no mesmo local, foi encontrada pela equipe uma espingarda de fabricação artesanal e alguns recipientes com pólvora e chumbo. Na sequência, os policiais procuraram no interior da residência do casal e encontraram mais uma espingarda de fabricação artesanal escondida no banheiro, dentro do cesto de roupas sujas.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, segundo o autor, ele mesmo fabrica as armas que foram apreendidas. As quatro armas de fogo e a munição foram apreendidas e o autor foi preso.
Por Folha com Informações 65º BPM
Foto: PM
Deixe um comentário