Um incidente grave envolvendo um cão da raça pit bull foi registrado nessa terça-feira (06) no bairro Paulin Leôncio, em Virginópolis. As informações são da Rádio Tribuna FM.
O fato aconteceu quando a dona do animal, Dona Romilda Ferreira, tropeçou e caiu no terreiro de casa. O susto fez com que sua filha Luiza, que está grávida, gritasse ao ver a cena. Assustado com o barulho e o movimento, o cão que era considerado dócil e criado pela família há cerca de 6 anos, reagiu de forma inesperada, pulando sobre Dona Romilda.
Ao tentar defender a filha, a mãe foi brutalmente atacada. A amiga da família, Claudiana, moradora de Guanhães, também tentou ajudar e acabou sendo ferida pelo cão.
As vítimas sofreram ferimentos sérios, com mais de 230 pontos, além de escoriações e arranhões. Diante da gravidade e da mudança repentina no comportamento do animal, a família optou por autorizar a eutanásia do cão.
A comunidade local está consternada com o ocorrido. Felizmente, apesar da violência do ataque, as vítimas seguem em recuperação.
Deixe um comentário