O Grupo Ativista Ação Animal de Diamantina em parceria com o Projeto Veterinário na Estrada vão realizar no mês de dezembro, o 7° Mutirão de CastrAÇÃO Animal.
O principal objetivo da ação, que também conta com o apoio da Prefeitura de Diamantina, é efetivar o "controle populacional" dos cães e gatos (fêmeas e machos) que se encontram pelas ruas do município; porém, segundo os organizadores, há também uma grande demanda de pessoas que gostariam de castrar seus animais, mas não possuem condições de arcar com o preço integral do procedimento em uma clínica, e por isso, desta vez o evento será aberto para esses tutores.
No entanto, de acordo com informações postadas na página do evento, o Grupo não tem condições de arcar com o valor de todas as cirurgias, mas conseguiu um valor popular para esses casos: será R$ 150,00 e a doação de 1 kg de ração.
As castrações vão acontecer nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. Hoje (29) é o último dia para as inscrições. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (38) 9 8853-7961.
Por Folha
Deixe um comentário