Durante o período de carnaval a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou diversas operações nos locais de parque, balneários e aglomerações de pessoas na região, com o fim de evitar crimes e infrações relativas ao meio ambiente.
Durante a operação, pessoas e veículos em atitude suspeita foram abordados e denúncias foram verificadas. Em uma das denúncias a equipe da polícia fez abordagem em uma residência na zona rural do município de Sabinópolis e lá encontrou três armas de fogo, diversas munições, material para recarga e dois animais silvestres abatidos (tatu e cotia).
O autor confessou ser proprietário das armas e disse que realizava a caça de animais silvestres naquela localidade. Todo o material foi apreendido e entregue a delegacia juntamente com o conduzido, que foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, prática de caça predatória e também foi autuado administrativamente pelos animais abatidos.
A caça predatória é proibida e sua conduta é prevista no Art. 29 da lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. Se utilizada arma de fogo o indivíduo responderá também pelo porte ilegal do armamento.
Por 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente/Edição Folha
Fotos: PM
Deixe um comentário