O sábado (20) em Guanhães começou a ficar movimentado durante a tarde, minutos antes do início do grande Clássico entre Cruzeiro X Atlético, que traria a decisão da Campeonato Mineiro, disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O jogo começou agitado. Logo aos 5 minutos, veio a primeira bola na trave, mas foi aos 29 minutos do primeiro tempo que o Atlético levou a melhor com um gol de cabeça feito por Elias. No segundo tempo, a equipe celeste veio determinada a reverter a desvantagem, mas somente aos 33 minutos, veio o lance que definiria o campeão: uma cobrança de pênalti acertada pelo artilheiro Fred, completando seu 12° gol do campeonato.
O empate por 1 a 1 garantiu o bicampeonato mineiro ao Cruzeiro e foi motivo de grande comemoração por parte dos torcedores guanhanenses, que invadiram com tudo as ruas do centro da cidade. A concentração maior aconteceu na Avenida Milton Campos, na altura do BR Mania. Bandeiras, buzinaço, e muito azul e branco marcaram a noite de sábado na maior cidade da região.
De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada durante as comemorações.
Por Folha
Deixe um comentário