O Projeto “Olho Vivo nas Escolas, por uma Escola mais Segura e Tranquila” já está sendo implementado em Guanhães e é piloto em Minas Gerais. O município é o primeiro de Minas a receber a iniciativa, voltada para a segurança da comunidade escolar.
A proposta é da Superintendência Regional de Ensino SRE - Guanhães, em conjunto com 65º BPM, e consiste no espelhamento compartilhado das câmeras nas entradas das escolas estaduais e suas adjacências.
Na tarde dessa segunda-feira (05) houve um encontro para alinhamento da ação, que já teve seu sistema implantado na E.E Altivo Coelho e na E.E Fazenda São Sebastião. Estiveram presentes o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Ulisses Dias; representando o 65º BPM, o Tenente Marcos Flávio e o Cabo Jair; a Superintendente de Educação da SER Guanhães, Edney Fernandes; e representando a Educação Municipal, Fabiana Martins, entre outras pessoas.
Inicialmente o projeto-piloto vai ocorrer em 09 escolas de Guanhães, mas a pretensão da parceria é posteriormente estendê-lo para todos os 19 municípios que estão sob jurisdição em comum do 65º BPM e da SRE de Guanhães. Uma novidade, é que empresas de segurança de toda a região poderão fazer parte do Projeto, prestando seus serviços a escolas de cidades vizinhas.
Por Folha
Fotos: Lourdinha - SRE
Deixe um comentário