Nesta semana um morador de Santa Luzia entrou em contato com a reportagem da Folha com o objetivo de encontrar os familiares da sogra, Luzia da Conceição. Ela não vê o pai há 49 anos.
“Me chamo Bruno Henrique e estou a procura dos familiares da minha sogra, Luzia da Conceição, ela não vê o seu pai desde os 8 anos de idade e hoje ela está com 57 anos. O pai dela se chama Rui Barbosa dos Santos, ela tem um irmão chamado Antônio Lucio e outro chamado Acácio. O padrinho dela era o Geraldo Sette, dono de uma farmácia na época.
Hoje ela mora em Santa Luzia/MG, mas quando ela saiu de Guanhães, ela foi morar em Belo Horizonte com a mãe, Dona Maria Clemente da Conceição (apelidada de Dona Mariinha) e o irmão Sebastião. Depois que a mãe dela faleceu, ela veio para Santa Luzia. Não tinha muitas informações do pai, pois saiu de Guanhães muito cedo, aos 7 anos.
O que irmão dela dizia é que o pai deles era fazendeiro, mas ela não tem certeza quanto a isso. O nome do pai dela na certidão de nascimento está Rui Barbosa dos Santos, porém, a mãe dela dizia que ele tinha Ribeiro no nome. Ela sempre fala que seu desejo é encontrar seus familiares", compartilhou o genro.
Se você souber alguma informação sobre os familiares de Luzia da Conceição, gentileza entrar em contato com a Folha através dos telefones: 3421-2529, 3421-1426.
Foto: Arquivo Pessoal/Luzia da Conceição
Deixe um comentário