No dia 16 de novembro do ano passado os professores da rede municipal de ensino de Guanhães paralisaram as atividades escolares para reivindicarem seus salários em atraso. Naquela ocasião os salários estavam em atraso desde o mês de setembro, quando eles receberam metade do pagamento.
Na tarde do dia 19 do mesmo mês, a Prefeita Dorinha reuniu-se com a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Servidores Municipais de Guanhães, Laurita Pimenta, professores representantes das Escolas do Município e outras autoridades, para tratarem das demandas da classe.
Na ocasião, a chefe do Executivo Municipal afirmou que ainda não haviam sido repassados os recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação), e que assim que o mesmo caísse em caixa, seria repassado aos professores.
Na última sexta-feira (11), o município anunciou que na quinta-feira (10), realizou transferência de recursos próprios para a conta do FUNDEB, um valor de R$522.862,36.
A verba será destinada ao pagamento dos professores referente à folha de pagamento do mês de novembro/2018. Ainda segundo a nota divulgada na página do município, o pagamento deve ocorrer nesta segunda-feira (14).
Por Folha
Deixe um comentário