Na manhã dessa terça-feira (11), a Polícia Militar de Guanhães prestou uma homenagem ao Cabo Marcos, policial morto após um assalto a duas agências bancárias na cidade de Santa Margarida, zona da mata de Minas Gerais.
Dois atos foram realizados. Um aconteceu no Largo da Igreja Matriz, onde as sirenes de duas viaturas foram ligadas por um minuto e em frente a elas aguardavam de pé, o Tenente Gilson e o Cabo João.
Já o outro aconteceu no Quartel da Rodoviária, onde outros dois militares, o Comandante da 25ª Cia PM, Major Gilberto e o Comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, Tenente Felismino, estavam em posição de continência também em frente às cinco viaturas com sirenes ligadas.
Os dois momentos foram registrados e publicados na página oficial da PM de Guanhães no Facebook. Um dos vídeos foi postado acompanhado da hashtag #LutoSomosUmSo.
Sobre a morte do Policial
Na manhã de segunda-feira (10) um cabo de 37 anos da Polícia Militar (PM) e um vigilante foram assassinados por criminosos em uma tentativa de assalto a dois bancos, em Santa Margarida.
O policial militar estava próximo a uma esquina e tentava se aproximar dos assaltantes, que atiram contra ele. Os disparos passam perto do policial e estilhaçam uma vidraça. O PM recuou.
Outro policial dirigia uma viatura de ré para sair da ação dos criminosos, mas o militar que estava a pé voltou para perto da esquina e foi surpreendido pelo grupo de assaltantes em uma caminhonete, que atirou e matou o policial.
Outros dois vigilantes do Sicoob foram baleados. Um morreu e o outro foi socorrido para um hospital.
Por Folha
Fotos: Reprodução Video Polícia Militar - Guanhães
Deixe um comentário