Confira a atualização dos dados sobre as notificações da COVID-19 em Guanhães, região, Minas e no Brasil, com base nos últimos Boletins divulgados pelas secretarias de saúde.
STATUS ATUAL DA MICRORREGIONAL DE GUANHÃES:
ONDA VERDE (Minas Consciente)
- Funcionamento autorizado para serviços essenciais
Saiba em qual onda seu estabelecimento comercial está inserido: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios
GUANHÃES
Segundo o último Boletim divulgado pelo município de Guanhães, 506 casos suspeitos foram notificados na cidade, sendo que:
*CONFIRMADOS*
- Casos confirmados residentes de Guanhães: 119
- Casos confirmados em Guanhães e residentes de outro município: 18
- Casos confirmados que já se recuperaram da doença e já cumpriram o isolamento: 77
- Casos confirmados em isolamento domiciliar: 41
- Casos confirmados em isolamento hospitalar: 00
*ÓBITOS CONFIRMADOS*: 01
OBS: Dos 41 casos que testaram positivo e estão em isolamento domiciliar, 11 estão assintomáticos e pertencem aos grupos de profissionais de saúde e segurança pública.
*TESTAGEM*
- Casos que foram testados por exame laboratorial: 487
- Casos que obtiveram resultado NEGATIVO para a COVID: 348
- Casos em investigação (aguardando resultado do exame): 05
*CASOS SUSPEITOS*
- Casos suspeitos em isolamento domiciliar: 115
- Casos suspeitos em isolamento hospitalar: 05 (dois residentes de outros municípios)
MICRORREGIONAL DE GUANHÃES
Confira o número de casos confirmados que foram notificados nas nove cidades pertencentes à Microrregional de Guanhães, segundo os últimos boletins divulgados pelas Secretarias Municipais e Estadual de Saúde. (Os números abrangem todos os casos notificados, incluindo pacientes que já se recuperaram da doença).
- Guanhães: 119 / 77 recuperados / 01 óbito/ (Boletim Municipal - 19/07)
- Dom Joaquim: 49 / 29 recuperados (Boletim Municipal 17-07)
- Materlândia: 03 / 02 recuperados / 01 óbito (Boletim Municipal 17-07)
- Rio Vermelho: 04 / 04 recuperados (Boletim Municipal 16-07)
- Senhora do Porto: 09/ 06 recuperados (Boletim Municipal 17-07)
- Dores de Guanhães: 05 / 05 recuperados (Boletim Municipal 16-07)
- Sabinópolis: 13/ 08 recuperados (Boletim Municipal 19-07)
- Carmésia: 05 /não há informações sobre recuperados (Boletim Estadual 20-07)
- Virginópolis: 03/ 01 recuperado (Boletim Municipal 17-07)
DEMAIS CIDADES DA REGIÃO
Você pode conferir se as demais cidades da região constam no Boletim Estadual através do link: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/…/secretaria-de-estado-de…
ATENÇÃO: Pode haver divergências entre os números publicados pelos municípios e pelo Estado. Isso acontece quando os registros ainda não foram atualizados pela Secretaria Estadual, ou em alguns casos, quando há registros de notificações com endereços diferentes do local de origem do teste.
MINAS GERAIS
Conforme o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas Gerais tem 94.132 casos, 2.004 mortes confirmadas pelo coronavírus e mais de 66 mil casos recuperados da doença.
BRASIL
No Brasil, de acordo com o último Boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, há mais de 2 milhões de casos confirmados de coronavírus, mais de 79 óbitos, e mais de 1.3 milhão de casos recuperados da doença.
Por Folha
Deixe um comentário