A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) começa na próxima terça-feira (6) em todo país para estudantes do 6º ano até o Ensino Médio. Em sua 13º edição, a maior olimpíada estudantil do mundo terá pela primeira vez a participação de alunos de escolas particulares.
Em Guanhães, alunos de oito escolas públicas e uma privada vão fazer a prova: Alberto Caldeira, Altivo Coelho, Odilon Behrens, Otavio Nunes Leite, Senador Francisco Nunes Coelho, Tenente Jose Coelho da Rocha, Fazenda São Sebastião, Nossa Senhora do Carmo e Instituto Presbiteriano Gammon.
A maioria das escolas guanhanenses terão participantes nos três níveis (1, 2 e 3), alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e de todo o Ensino Médio.
As provas da 1ª fase são compostas por questões de múltipla escolha, terão duração de 2h30min e serão realizadas em cada escola inscrita na OBMEP e aplicadas pelos professores dessas escolas.
Os alunos selecionados irão para a 2ª fase (fase final) que vai acontecer no dia 16 de setembro. A OBMEP vai premiar separadamente alunos de escolas públicas e privadas.
A OBMEP vai continuar a dar medalhas para estudantes de alunos de escolas públicas (500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e até 46.200 menções honrosas), como nas edições anteriores, mas também destinará medalhas a estudantes de escolas particulares (25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas).
Por Folha
Deixe um comentário