Após reunião realizada nessa terça-feira (15) em Guanhães com a presença da Polícia de Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e representantes municipais, um informativo foi divulgado com informações referentes a queimadas em lotes urbanos e rurais, prática considerada criminosa.
Segundo as informações divulgadas, atear fogo em vegetação, mesmo que seja em lotes urbanos, é infração grave e pode ser considerada crime tanto pelo Código Penal quanto pela lei de crimes ambientais. O valor da multa varia de R$ 556,50 a R$ 2.642,60 por hectare a depender da área incendiada.
Vale lembrar que o fogo causa poluição ambiental e danos à saúde humana, principalmente se tratando de pessoas portadoras de problemas respiratórios, idosos e recém nascidos.
DENÚNCIAS
Se você presenciar alguém colocando fogo em lotes e/ou vegetação, a recomendação das autoridades é filmar ou fotografar o momento para que o autor seja identificado e responsabilizado. Os arquivos devem ser enviados para um dos seguintes destinatários:
- Whatsapp do Responsável pela Defesa Civil em Guanhães (33) 98437-9170 (Jackson).
- E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
- Telefones: (33) 3421-5820/190/193
Por Folha
Deixe um comentário