A chuva não tem dado trégua nos últimos dias e tem afetado não somente os moradores de cidades da região que tem sofrido com alagamentos, abertura de crateras nas ruas, e outros transtornos nas residências e comércios; mas os motoristas que trafegam pelas estradas da região.
Diversos moradores tem relatado dificuldade ao transitar por algumas vias, como a estrada que liga Euxenita e Sabinópolis, interceptada com a queda de árvores nas últimas horas; ou a conhecida estrada de terra que liga Senhora do Porto a Dom Joaquim.
A Esteticista Laize Pimenta e sua equipe vivenciaram um verdadeiro perrengue na manhã dessa quinta-feira (09), ao se deslocarem de Guanhães para Conceição do Mato Dentro a trabalho. O carro em que elas estavam atolou e acabou perdendo o para-choque em função da quantidade de lama.
Com a ajuda de caminhoneiros que passavam pelo local, o carro foi desatolado. Um dos motoristas acabou indo até uma fazenda próxima e buscou uma enxada para conseguir realizar o trabalho. A viagem que normalmente durara em torno 1 hora para Laíze, acabou durando cerca de 3h30min.
A boa notícia é que a equipe conseguiu chegar em Conceição do Mato Dentro (mesmo com o carro sem o parachoque), e realizar os atentimentos. Elas retornaram no mesmo dia para Guanhães, mas desta vez passando pelo Serro, onde a via é asfaltada. No entanto, Laíze contou à reportagem da Folha, que a estrada do Serro também está difícil de transitar, devido à quantidade de buracos e queda de barreiras.
Por Folha
Imagens enviadas por Laíze Pimenta
Deixe um comentário