Em dezembro de 2022 a reportagem da Folha divulgou a história de uma moradora do bairro Bela Vista que sonhava reencontrar a filha, que não via há mais de 10 anos.
Maria de Lourdes Ribeiro, de 75 anos, estava à procura de sua filha Sônia Maria Ribeiro. De acordo com Maria de Lourdes, ela perdeu o contato com Sônia quando a filha foi morar no Espirito Santo e ela saiu de Governador Valadares e veio morar em Guanhães.
Esta foi a segunda vez que Maria de Lurdes entrou em contato com a reportagem da Folha com o objetivo de encontrar sua família e desta vez a tentativa teve sucesso. Ainda no ano passado, uma filha de Sônia, Thaynná, teve acesso as informações divulgadas e entrou em contato com a mãe informando sobre a procura.
Desde então Sônia se esforçou para juntar recursos e comprar a passagem do Espirito Santo até Guanhães, para rever sua mãe. O reencontro aconteceu nesse fim de semana e foi registrado por um casal de amigos de Maria de Lurdes, Léo e Cida, que a ajudaram a entrar em contato com a Folha. Confira os vídeos do momento.
Em conversa com a reportagem da Folha, Sônia contou que quando a mãe ainda morava em Governador Valadares elas tinham contato por telefone, mas depois de um tempo sem conseguir falar com Maria de Lurdes, ligou em seu antigo emprego e descobriu que ela teria vindo para Guanhães, mas seu celular não estava mais funcionando e quando ela ligava para seu padrasto, ele não retornava as ligações. Maria de Lourdes acabou ficando sozinha depois de seu marido falecer, sendo amparada pelos amigos e vizinhos.
Segundo Sônia, dona Maria de Lourdes tem quatro netos e oito bisnetos que neste momento não puderam vir para visita-la devido ao alto custo da passagem, mas o objetivo da filha é levar a mãe para morar com ela.
Sônia voltou para sua casa em Vitória no Espirito Santo nessa segunda-feira (1°), mas contou que já está planejando voltar para visitar a mãe novamente em breve, “Estou feliz de tê-la reencontrado, triste por ter que ir embora, mas vou trabalhar muito e juntar dinheiro para voltar pra ela, atualmente trabalho como faxineira, sabemos que não é fácil, mas já já eu vou voltar e assim que possível ela vai morar com gente”, compartilhou a filha de Maria de Lourdes.
Deixe um comentário