Na tarde dessa quinta-feira (27), um enorme incêndio aconteceu na mata situada aos arredores do Instituto Presbiteriano Gammon, em Guanhães, com 100 m em linha de fogo.
Segundo o Tenente Flauzino, Comandante dos Bombeiros na região, o prédio da escola precisou ser evacuado por segurança dos alunos.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estiveram no local para conter as chamas, que ameaçavam outras duas casas situadas nos arredores da mata.
Segundo a Defesa Civil, os alunos precisaram ser retirados do ambiente devido a quantidade de fumaça, e os riscos de problemas respiratórios. A escola entrou em contato com pais e responsáveis, que buscaram os filhos mais cedo, por volta de 16h.
Para conter as chamas, quatro homens do Corpo de Bombeiros, utilizaram um caminhão pipa da Defesa Civil Municipal. O incêndio foi controlado por volta das 19h e não houve danos a nenhum patrimônio.
Tudo indica que se tratou de um incêndio criminoso. Ainda segundo a Defesa Civil, testemunhas afirmaram que um motoqueiro teria ateado fogo na área. No dia anterior, o mesmo motoqueiro havia feito isso, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes do fogo se alastrar.
Apurações estão sendo feitas para identificar o infrator.
Moradores se assustaram com tanta fumaça e registram as chamas que podiam ser vistas de longe.
Deixe um comentário