Na data em que é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, Guanhães mais uma vez aderiu à causa e realizou um mês dedicado a data.
Neste ano, a Caminhada, realizada anualmente, encantou e surpreendeu a todos que assistiam. A equipe organizadora resolveu inovar e as tradicionais apresentações de alunos aconteceram ao longo do percurso, Praça JK- Rua Odilon Berhens- Avenida Milton Campos.
O destaque ficou para a “comissão de frente”, que fez uma linda apresentação comandada pela professora de dança Riviane Gonçalves com alunos do Combém, escolas municipais e estaduais e da instituição acolhedora, ao som da música o Canto da Cidade, de Daniela Mercury.
Além dos organizadores do evento e das escolas municipais e estaduais da cidade, participaram da caminhada alunos da APAE, Team Alexandre Xuxa, índios pataxós da Aldeia Mirueira/Serra da Candonga com participação especial da bateria da Escola de Samba Vai Quem Qué.
Á tarde, às 13h, a programação continua e o momento é de dialogo com uma palestra na Câmara Municipal ministrada pelo psicólogo clinico, Adriano Oliveira.
A campanha do dia 18 de maio, intitulada de Faça Bonito, é um grande movimento que conta com o apoio de todos os setores da sociedade. O fio condutor da campanha é uma flor amarela, símbolo da causa.
As atividades são realizadas pelo CMDCA e Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social Cras/ Creas; com o apoio da Prefeitura Municipal de Guanhaes, Lions Clube, Policia Militar e Conselho Eficaz.
Por Folha
Deixe um comentário