Durante anos a reportagem da Folha recebe reclamações sobre a quantidade de animais soltos pelas ruas de Guanhães. Além dos pets (cães e gatos), o problema se agrava cada vez mais com o número crescente de cavalos, bois e vacas nas vias públicas.
Animais de grande porte têm sido vistos com frequência na maioria dos bairros e também nas Avenidas Centrais de Guanhães e a situação só piora ao invés de ser solucionada.
Nesta semana um dos cidadãos que escreveu para Folha mencionou a falta de consciência das pessoas: “Alguém precisa tomar providências. Muitos colocam a culpa na gestão, mas os principais culpados são os donos dos animais.” Outro morador reclamou da sujeira que os animais têm deixado: “A praça que as crianças bricam está cheia de fezes”.
PROVIDÊNCIAS
No mês de julho do ano passado a Prefeitura Municipal de Guanhães divulgou a criação de um curral municipal para destinar esses animais. O local já havia sido escolhido, e no mês de agosto o Projeto foi aprovado pelo Legislativo guanhanense, mas até então não foi executado. Na época, o município também criou um disque-denúncia para esses casos.
Por Folha
Fotos: Encaminhadas por Internautas
Deixe um comentário