Além do calor intenso que chegou aos 35ºC durante o final de semana, o tempo seco e as queimadas se mantiveram presentes, tornando o clima difícil e desfavorável para o meio ambiente e bem-estar do organismo.
Moradores registraram a paisagem “enfumaçada” e a quantidade de fuligem presente nas casas em decorrência dos incêndios florestais, que têm acometido a área verde de vários pontos da cidade.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia o clima deve permanecer semelhante durante esta semana, com temperaturas variando entre a mínima de 17°C e a máxima de 35ºC. A umidade relativa do ar vai permanecer baixa, podendo chegar aos 15%. O sol vai marcar presença, acompanhado de névoa seca.
Desde a última semana, o INMET tem emitido alertas de perigo potencial devido à baixa umidade do ar, favorável à incidência de incêndios florestais. Por esse motivo, na edição desta terça-feira (21), o Jornal da Folha convidou representantes da Defesa Civil de Guanhães, Polícia Militar de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros para falar sobre o assunto: as principais causas das queimadas (que nem sempre são por ação humana); como proceder em casos de incêndios florestais; como denunciar, caso tenha ocorrido por ação humana; e quais as providências cabem ser tomadas pelos órgãos responsáveis na cidade. Não perca! É amanhã, a partir de 12h.
Por Folha com Informações INMET
Foto: Jean Pierre Amaral
Deixe um comentário