O caso de uma égua abandonada em estado crítico em Guanhães no fim do ano passado comoveu um grupo de pessoas da cidade. O animal foi encontrado em estado grave de desnutrição e com uma grande ferida em uma das patas traseiras.
Após inúmeras tentativas junto ao município para providenciar um tratamento ou mesmo a eutanásia do animal, finalmente moradores e responsáveis por um Centro de Treinamento da cidade, se uniram e fizeram seu resgate.
No momento ela encontra-se no CT Mário Coelho e está sendo tratada, de acordo com Naiany Stella, uma das voluntárias que ajuda a cuidar do animal, a égua já teve uma melhora significativa, ainda está com ataduras no ferimento da pata traseira e voltou a ganhar peso, porém, os voluntários ainda precisam da ajuda da população.
Eles necessitam de doações de silo para a alimentação da égua, ou qualquer quantia em dinheiro. Segundo Nayane, como o tratamento é longo, não se sabe da hora em que será necessário pagar por mais remédios ou outros procedimentos necessários para a recuperação do animal.
Quem puder ajudar, entre em contato com a Nina, pelo Whatsapp: (33) 98811-8786, Nayara (33) 98717-5977 ou Naiany (33) 98898-7660.
Por Folha
Deixe um comentário