‘A Formidável Fabriqueta dos Sonhos Menina Betina’, o primeiro filme autoral do guanhanense Tiago Ribeiro, além de já ter conquistado diversas premiações, não pára de ser selecionado para participar de festivais em todos os cantos do país.
Os últimos selecionados foram: o FestCine Jaraguá do Sul, em Santa Catarina; um festival em Taquaritinga do Norte, Pernambuco; e um em Juiz de Fora, o primeiro festival que o curta vai participar em Minas Gerais.
A obra também integrou festivais em São Paulo, no Civifilme, onde ganhou como melhor animação; no 2° Curta Canedo em Goiás, que além de melhor animação, foi premiado como 2° melhor filme infantil e 2ª melhor direção de arte; e no Piauí, no 12° Encontro de Cinema e Video dos Sertões’, onde foi premiado como melhor roteiro e melhor montagem.
‘A Formidável Fabriqueta de Sonhos Menina Betina’, foi um trabalho de conclusão de curso de Tiago Ribeiro e outros seis colegas.
Tiago nasceu em Sabinópolis, mas foi criado em Guanhães. Hoje, aos 24 anos, é formado em Cinema pela Universidade Federal de Pelotas- RS e reside atualmente em Belém – PA. Ele trabalhou por dois anos como animador publicitário e no momento atua como animador e storyboarder para uma série de TV.
Sobre o curta
O curta de 7’e 32” parte do principio de que quando nasce uma criança inaugura-se uma fabriqueta de sonhos movida por todo tipo de combustíveis particulares.
No entanto, essa fabriqueta tende a fracassar por causa do tempo e do inevitável crescimento, que faz parte do ciclo de vida de todo Ser. Só que com a menina Betina aconteceu diferente: ela não aceita que seus sonhos simplesmente desapareçam e descobre uma nova forma de ressignificar os combustíveis de sua fabriqueta e, então, volta a sonhar.
Infelizmente o filme não está disponível na internet, porque este é um pré-requisito para que ele participe de Festivais, mas você pode conferir mais sobre a obra na página do Projeto:https://www.facebook.com/meninaBetina/
Por Folha
Deixe um comentário