O morador de Betim, José Mauro Mendes, procurou pela reportagem da Folha nesta semana, em busca de notícias de seu pai, Celso Costa Pereira, que não vê há cerca de 30 anos. Celso nasceu em Guanhães e seus pais se chamavam João Veríssimo Pimenta e Josefina Cândida dos Santos.
“Sou filho do primeiro casamento do meu pai. Morávamos em Raposos MG, eu, ele e minha mãe, Clotildes Mendes da Cruz. Por conta de um desentendimento entre eles, ele foi embora e nunca mais voltou. Eu tinha 14 anos”.
De acordo com José Mauro, o pai, que tem parentes de sobrenome ‘Pimenta’ em Guanhães e Correntinho, teria hoje aproximadamente 75 anos. Ele foi casado com uma senhora chamada Terezinha e tem um filho de nome Greissom, que o primogênito também não conhece.
“Essas informações foram passadas por ele na época. Ele tinha deficiência nas unhas das mãos, é moreno claro, cabelos pretos e altura média. Era retratista, profissão que hoje chamamos de fotógrafo. Tenho 44 anos, formei uma família linda e sinto muitas saudades do meu pai. As lembranças que tenho dele é de quando andávamos de mãos dadas pela cidade e ele me levava à Pracinha da Estação e no Mercado Central. Desde criança sofro com problemas emocionais e ficaria imensamente grato e feliz se conseguisse qualquer informação à respeito dele”.
Se você souber de qualquer informação sobre o paradeiro de Celso Costa Pereira, filho de João Veríssimo Pimenta e Josefina Cândida dos Santos e pai de Greissom, entre em contato com a reportagem da Folha.
Por Folha
Deixe um comentário