A família de Fabrício da Silva Santos, 31 anos, que morreu durante a travessia do México para os Estados Unidos está realizando uma vaquinha online juntamente com amigos para conseguir trazer o corpo do guanhanense para o Brasil.
Através da campanha foi possível arrecadar mais de US$ 14 mil até o momento, no entanto de acordo com informações do concunhado de Monike esposa de Fabrício, Cris de Oliveira Coss, ainda não foi possível saber ao certo o valor do translado e por isso a família ainda conta com a ajuda da população.
“Graças a Deus a família da Monike está sendo bem estruturada pelos amigos que aqui estão. A comunidade brasileira em peso ajudando, até o consulado dos EUA está ajudando para a liberação mais rápida do corpo. Não temos detalhes ainda dos valores. Estamos providenciando os documentos. No final de semana o consulado não pôde fazer muita coisa. É muita burocracia, são muitos gastos.”
De acordo com Cris, a família ainda vai passar para a imprensa todas as informações sobre o ocorrido, mas pede que as pessoas parem de divulgar fotos falsas nas redes sociais.
“Está havendo muitas conversas. Vamos fazer uma reportagem inteira com tudo o que aconteceu. Muitas histórias são inverdades. Parem com as fotos. É uma família que está sofrendo muito. As fotos são mentiras. Não é ele. Peço que todo mundo continue orando para que essa burocracia se resolva rápido e ele tenha um enterro digno. Se serve de consolo para os que estão sofrendo, o que eu posso falar dele agora é que ele é um guerreiro, e quando a gente for contar a história deste homem vocês vão entender o que é realmente amor de um pai e de um marido. O que esse cara fez foi dar a vida pelo filho”, disse.
Cris também faz um alerta aos que tem a intenção de cruzar a fronteira:
“Vamos recontar essa história até para alertar as pessoas que estão aí: gente não venha. Não venha pelo México. O que está acontecendo na fronteira é uma guerra entre facções”, afirmou.
Contribuições
Ainda segundo o concunhado de Monike, quem quiser contribuir com a família de Fabrício para ajudá-la a trazer o corpo do guanhanense para o Brasil, pode acessar o link: https://www.gofundme.com/486nce-ato-de-solidariedade; ou fazer uma doação em dinheiro diretamente aos familiares de Monike no Brasil.
Missa de Sétimo Dia
A Missa se Sétimo Dia de Fabrício da Silva Santos será realizada nesta terça-feira (09) às 19h, na Igreja Matriz São Miguel e Almas em Guanhães.
A Folha segue acompanhando o caso.
Por Folha
Deixe um comentário