Nesta sexta-feira (19) o Núcleo Educacional Educatrix vai receber às 19h o escritor e poeta cearense de 58 anos, Carlos Gildemar Pontes para o lançamento do seu 22º livro, “Poesia na Bagagem”.
Carlos Gildemar é nascido em Fortaleza/CE e escreve desde os 14 anos. Hoje ele é ensaísta e professor de Literatura da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus de Cajazeiras, editor da Revista Acauã, Mestre em Letras e tem 27 títulos publicados, entre Poemas, Contos, Ensaios, Crítica Literária, em 21 livros, e 7 cordéis. Ministra Cursos, Palestras, Oficinas, Comunicações em Eventos nacionais e internacionais.
É também vencedor de Prêmios Literários locais e nacionais. Foi indicado para o Prêmio Portugal Telecom, o principal prêmio literário em Língua Portuguesa no mundo.
O poeta já esta em Guanhães para o lançamento do livro e conversou com a reportagem da Folha na manhã desta quinta-feira (18). Carlos foi convidado para lançar em Guanhães o seu 22º livro, “Poesia na Bagagem”, pela professora Margolene Araújo.
Antes do grande lançamento, o cearense participou da manhã de abraços promovida pelo projeto Educ-Essência nesta quinta, onde recitou poemas para os integrantes da 3ª idade.
O livro “Poesia na Bagagem” reúne os melhores poemas do autor de oito livros publicados por ele. Carlos vai do haicai ao poema longo e confessional; dos versos rimados aos brancos; do enfoque social ao íntimo; da natureza à feitura do próprio poema. Também há, nesta antologia, uma variedade de tons, que oscila da indignação à ironia, da gravidade à leveza, da alegria à tristeza. Tudo urdido com naturalidade e maestria.
Por Folha
Deixe um comentário